Notícias
CASCUDO JURILAB
06 de Agosto de 2020
  • 06082

O Cascudo JuriLab é um projeto de extensão e pesquisa do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que combina o orgulho de nossas raízes com a vontade de cooperação e intercâmbios de aprendizagem, metodologias e conhecimento. Seu laboratório de inovação em carreiras e pesquisa jurídica é movido por esses e tantos outros propósitos!

O CascudoJuriLab nasce da crença que não basta ansiar por um futuro melhor: é preciso estar pronto para fazê-lo acontecer agora. O projeto acredita que a inovação em carreiras jurídicas não tem como único fim a formação individual de juristas especializados, mas, sim, um direito capaz de entender as necessidades coletivas da nossa sociedade e como podemos exercer nossa potência criativa para ajudá-la. Mais do que tudo, o Cascudo compreende que a inovação e a tecnologia podem contribuir com uma educação jurídica que integre universidade e comunidade na construção de soluções conjuntas para os desafios que nos são impostos.

Por que Cascudo?

Uma das perguntas mais recorrentes acerca do Laboratório de Inovação em Direito da UFRN é exatamente a alcunha escolhida: por que Cascudo?

São, pois, muitas as razões. Contudo, podemos condensá-las em três principais.

A primeira, é o vínculo de Câmara Cascudo com o curso de Direito da UFRN. Ele foi professor e consolidou-se como um dos grandes expoentes da nossa Casa.

A segunda, a seu tempo, deriva da sua importância para o desenvolvimento da pesquisa e da cultura potiguares. Sua obra colossal, composta tanto por obras acadêmicas quanto por textos literários é motivo de orgulho não apenas para potiguares e nordestinos, mas para todo o povo brasileiro.

Por fim, a terceira razão que motivou a homenagem ao professor, poeta e folclorista é a sua relação com a inovação. Cascudo, referência do Movimento Modernista brasileiro, é sinônimo de vanguarda... de inovação!

Logo, diante desse contexto, parece mais adequada outra pergunta: por que não - ou até mesmo como não - Cascudo?

 

Fonte: Cascudo JuriLab UFRN (@cascudo.ufrn)

 
Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo

Avenida Câmara Cascudo, 377 - Cidade Alta - Natal/RN

CEP: 59.025-280

(84) 3222-3293    

Whatsapp: (84) 98827-3866    

Visitação

O Instituto está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Preço do Ingresso: R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (Meia).

O agendamento prévio através do nosso WhatsApp ou endereço eletrônico é necessário para visitas de grupos.

O ingresso pode ser pago em dinheiro ou por meio eletrônico (transferência bancária ou PIX).

Visitantes com mais de 60 anos e menos de 7 anos são isentos do pagamento de ingresso.