Notícias
SÉRIE BASEADA EM LIVRO DE LUÍS DA CÂMARA CASCUDO ESTÁ DISPONÍVEL NA AMAZON PRIME
22 de Abril de 2020
  • prime video
Você sabia que o livro "História da Alimentação no Brasil" do mestre potiguar Câmara Cascudo virou série e agora está disponível no streaming Amazon Prime?
 
Produzida pela Heco Produções e dirigida por Eugenio Puppo, a série possui 13 episódios de 30 minutos cada, tendo sido inicialmente exibida no CineBrasil TV, em novembro de 2017.
 
Seguindo os passos de Cascudo, a equipe da série também viajou por diversas cidades do país, conversando com os mais variados personagens da vida real. Entre os estados visitados estão Bahia, Pará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Pernambuco. Esteve, ainda, em 11 cidades portuguesas, como Lisboa, Porto, Évora e Mirandela, em busca das raízes dos modos de alimentação do brasileiro.
 
Sinopse: A série ‘História da Alimentação no Brasil’ segue a sequência de capítulos do livro, e, com uma edição ágil, traz depoimentos de diversos personagens brasileiros: chefs, artistas, estudiosos e pessoas anônimas de diversas regiões do Brasil e de Portugal, compondo um perfil tão profundo quanto saboroso da cultura brasileira e da formação da nossa identidade.
 
 
 
 
Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo

Avenida Câmara Cascudo, 377 - Cidade Alta - Natal/RN

CEP: 59.025-280

(84) 3222-3293    

Whatsapp: (84) 98827-3866    

Visitação

O Instituto está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Preço do Ingresso: R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (Meia).

O agendamento prévio através do nosso WhatsApp ou endereço eletrônico é necessário para visitas de grupos.

O ingresso pode ser pago em dinheiro ou por meio eletrônico (transferência bancária ou PIX).

Visitantes com mais de 60 anos e menos de 7 anos são isentos do pagamento de ingresso.