Notícias
Lançamento do livro Câmara Cascudo em quadrinhos
07 de Dezembro de 2017
  • HQ 2

Um dos grandes escritores do país, Câmara Cascudo virou personagem de quadrinhos. Autor de diversos livros, agora, é retratado pelo escritor paraibano Jairo Cézar em seu mais recente livro, “Câmara Cascudo em Quadrinhos”. HQ a ser publicado pela Patmos Editora.

Segundo Jairo Cézar, a familiaridade com a escrita, especialmente voltada para este público, perpassa pela criação. “Minhas primeiras leituras foram os quadrinhos. É um tipo de linguagem com a qual, eu já estou bem familiarizado. É um trabalho apaixonante, embora seja desafiador. Reduzir a 30 páginas, os principais fatos da vida de pessoas tão importantes, não é nada fácil”, enfatizou, o autor.

Ele ainda ressaltou a diversidade de autores aqui na Paraíba e o grande celeiro de expressões tanto no roteiro quanto na ilustração. “Temos grandes nomes na Paraíba. Nomes consolidados e outros surgindo. Tanto no roteiro, como nas ilustrações. Acredito que o momento é o melhor possível”, concluiu.

Na apresentação do livro, Jairo pretende apresentar a história de Cascudo não apenas um grande intelectual, mas também um grande brasileiro, que nos deixou um legado valioso. Vale ressaltar que o evento contará com a participação especial do Grupo Contação da Rua, que fará uma performance musical e teatral.

A HQ contém 36 páginas ilustradas, que passeia desde o nascimento, até o falecimento do professor e pesquisador potiguar. Segundo o autor, a obra, que foi ilustrada por Lelo Alves, começou a ser escrita em 2015 e foi concluída no fim de 2016.

Sobre o autor

Jairo Cézar é natural de João Pessoa (PB), porém radicou-se em Sapé desde os primeiros dias de vida. É escritor, poeta, professor, e roteirista de quadrinhos. 

Suas principais obras: Escrito no ônibus (2007); Rapunzel e Outros Poemas da Infância (2012); Augusto dos Anjos em Quadrinhos (2014); O Peso das Gotas (2015).

Ele foi um dos vencedores do IV Prêmio Canon de Poesia, concurso Nacional, com o poema “O Maestro” que teve mais de três mil poetas inscritos de todo país, e apenas 50 selecionados. 

Serviço:

Lançamento de Câmara Cascudo em quadrinhos
Dia: 09/12/2017
Local: Biblioteca Juarez da Gama Batista  ( Espaço Cultural)
Contato: (83)  99420-0464

FONTE: www.patmoseditora.com.br

 

      

Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo

Avenida Câmara Cascudo, 377 - Cidade Alta - Natal/RN

CEP: 59.025-280

(84) 3222-3293    

Whatsapp: (84) 98827-3866    

Visitação

O Instituto está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Preço do Ingresso: R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (Meia).

O agendamento prévio através do nosso WhatsApp ou endereço eletrônico é necessário para visitas de grupos.

O ingresso pode ser pago em dinheiro ou por meio eletrônico (transferência bancária ou PIX).

Visitantes com mais de 60 anos e menos de 7 anos são isentos do pagamento de ingresso.