Notícias
SÉRGIO AZOL ELABORA PAINEL “CASCUDO E VIRGULINOS: VIAJANDO O SERTÃO”
07 de Dezembro de 2016
  • 0712 1

Em 2016, o Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo celebra os 30 anos de “encantamento” do seu patrono, Luís da Câmara Cascudo. “Encantamento” era o termo que ele usava para se referir a morte. Cascudo “encantou-se” no dia 30 de julho de 1986. Como parte das comemorações já promovidas pelo Instituto, em julho passado, destacou-se a exposição “Luís da Câmara Cascudo: 30 anos de encantamento... histórias que o tempo não leva!”, na sede da instituição.

Para finalizar estas comemorações e também em homenagem ao aniversário natalício de Câmara Cascudo (30 de dezembro), o artista plástico potiguar Sérgio Azol foi convidado pela Direção do Ludovicus, para realizar um painel de 52 metros no muro externo da instituição, tradicional local de arte urbana em Natal, palco de duas edições (2012 e 2014) do projeto “Graffiti para Cascudo”.  

Abordando o seu "tema obsessão", a Estética do Cangaço, Azol executará o mural entre os dias 06 e 10 de dezembro do corrente ano, com a colaboração de uma equipe de grafiteiros potiguares liderados por Miguel Carcará.

Uma celebração de Cascudo, do sertão e do cangaço, temas recorrentes das obras cascudianas “Flor de Romances Trágicos”, “Vaqueiros e Cantadores”, “Viajando o sertão” e “Tradições populares da pecuária nordestina”.

A elaboração do painel pode ser conferida do dia 06 ao dia 10 de dezembro, no muro externo do Ludovicus (Av. Câmara Cascudo, 377, Cidade Alta, Natal/RN), no período da manhã (6h às 12h), quando os artistas poderão ser vistos em ação. 

Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo

Avenida Câmara Cascudo, 377 - Cidade Alta - Natal/RN

CEP: 59.025-280

(84) 3222-3293    

Visitação

O Instituto está aberto ao público de terça a sexta-feira, das 9h às 17h. A Bilheteria fecha às 16h30.

Preço do Ingresso: R$ 5,00 - Estudantes com carteira pagam meia-entrada.

Escolas da rede pública e projetos sociais são isentos do pagamento.

Professores da escola particular acompanhando grupos de alunos são isentos do pagamento.

O ingresso só pode ser pago em dinheiro, não havendo venda antecipada de ingresso.