Notícias
SÉRIE PARA TV BASEADA NA OBRA “HISTÓRIA DA ALIMENTAÇÃO NO BRASIL”
26 de Janeiro de 2016
  • História da Alimentação
  • heco

Encontra-se em fase de desenvolvimento, pela Heco Produções (São Paulo), com direção de Eugenio Puppo, a série para TV baseada na obra cascudiana “História da Alimentação no Brasil”.

História da Alimentação no Brasil é uma minissérie em duas temporadas, com 26 episódios, que tem como fio condutor o clássico livro História da alimentação no Brasil, de Luís da Câmara Cascudo. A série segue boa parte do conteúdo e a sequência de capítulos apresentada no livro e na TV ganha uma edição ágil trazendo depoimentos de diversos personagens brasileiros: chefs famosos, artistas reconhecidos, estudiosos importantes e brasileiros anônimos de diversas regiões do país, apresentando suas receitas mais afetivas. Tudo embalado por músicas que falam de comida, a literatura e as artes visuais inspiradas nos nossos pratos prediletos – e assim compomos um perfil tão profundo quanto saboroso da cultura brasileira e da formação da nossa identidade. 

Sobre a Heco Produções

A Heco Produções atua, desde 1995, em projetos culturais de formação artística e educacional nas áreas de cinema, televisão, publicação e exposição. Realizou os documentários Ozualdo Candeias e o Cinema, São Miguel do Gostoso e República e, em parceria com o cineasta Jorge Bodanzky, Transanarquia, Sociologia da Crise e Luar de Vila Sônia. Está em fase de lançamento do documentário Sem Pena, em parceria com o Instituto de Defesa do Direito de Defesa. A Heco também realiza mostras de cinema com o enfoque em retrospectivas e homenagens à produção brasileira, que incluem exposições, ciclo de palestras, livros e catálogos. Desde 2001, realizou mais de 15 mostras e retrospectivas. Entre as principais estão Nelson Rodrigues e o Cinema, Cinema Marginal e suas Fronteiras, Leila Diniz: Filmes, Homenagens e Histórias e Retrospectiva Ozualdo R Candeias – 80 anos.

É detentora de um vasto acervo de imagens, documentos e filmes raros do cinema nacional, e é a responsável pela conservação e difusão do acervo do cineasta Ozualdo R. Candeias, composta por 16 mil fotografias e 33 filmes. É criadora do Portal Brasileiro de Cinema, composto por treze sites e vasto conteúdo sobre o cinema nacional.

A Heco tem como principais parceiros a Cinemateca Brasileira, o Museu da Imagem e do Som, a TV Cultura, o Museu Afro Brasil, o Centro Cultural Banco do Brasil, Caixa Cultural, Banco do Nordeste do Brasil, CSN, BB DTVM e AMBEV. Já colaborou com o Museu Rainha Sofia, o Museu de Arte Moderna de Nova York, o Festival Internacional de Rotterdam, a Cinemateca Portuguesa, entre outros.

Fonte: http://www.heco.com.br/

 

Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo

Avenida Câmara Cascudo, 377 - Cidade Alta - Natal/RN

CEP: 59.025-280

(84) 3222-3293    

Whatsapp: (84) 98827-3866    

Visitação

O Instituto está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Preço do Ingresso: R$ 10,00 (Inteira) e R$ 5,00 (Meia).

O agendamento prévio através do nosso WhatsApp ou endereço eletrônico é necessário para visitas de grupos.

O ingresso pode ser pago em dinheiro ou por meio eletrônico (transferência bancária ou PIX).

Visitantes com mais de 60 anos e menos de 7 anos são isentos do pagamento de ingresso.